sábado, 12 de julho de 2014

Eu cá sou pela Argentina! (O Vitó Pereira é pela Alemanha…)


Bastava o Vitó Pereira preferir a vitória da Alemanha, para eu saltar para outra trincheira. Estar do mesmo lado que essa personagem pateticamente convencida da sua doutoral sapiência técnico-táctica que andou a promover e ‘vender’ com os comentários na RTPorto Canal-2 (que ainda por cima lhe pagou, com os nossos impostos!...) e onde não deixou passar a oportunidade de lançar a provocação ao Benfica, falando do Kélvin? Nem mesmo em cadáver!…

Com o que acabo de dizer, está bom de ver, estou apenas a ‘alçar a perna’ e a projectar micção lateral sobre o tinhoso, porque as verdadeiras razões que me levam a apoiar a Argentina nada têm a ver com homúnculo tão irrelevante.

Apoio a Argentina porque admiro esse belo país, de vibrante música, grande literatura e enormes futebolistas, e um povo que tem resistido a tudo, de regimes ditatoriais a bancarrotas (ao que parece já está outra à porta…).

E quero que a Argentina ganhe à Alemanha!:

- Por Don Alfredo, la saeta rubia, grande entre os grandes, que nos deixou para ir ter (lá, onde quer que seja) com o seu idólatra e ídolo, Eusébio da Silva Ferreira, que ainda conserva escondida nos truços a sua camiseta, 'ganha' na final de 1962. Desta vez vão estar juntos, do mesmo lado, a vibrar com esta final, como poderia não estar ‘com eles’?!...

- Por Don Diego, lo diez, Diós, felizmente ainda vivo, e sonhadoramente ansioso por voltar a levantar, agora com o coração e a alma, o troféu máximo.

- Por Don Leonel ‘Messi(as)’, talento puro, de quem disse há tempos o nosso António Lobo Antunes, em entrevista ao El País “Há três ou quatro coisas importantes na vida; os livros, os amigos e as mulheres… e Messi. Vi-o há pouco, na televisão, no Mundialito. Ah se eu pudesse escrever como Messi joga futebol! A bola parece enamorada dele!”.

- Por Don Pablo César Aimar Giordano, El Mago de los magos, bailador com bola, prestidigitador de suprema inteligência, eterno sorriso nos lábios e brilho no olhar.

- Por Don Angelito (Di Magía), Don Garay (central bárbaro), Don Nico Gaitán, Don Enzo (que vive por dentro do sonho), Don Toto Sálvio…

- Pelo futebol, que com organização, força, mentalidade, articulação, técnica, é muito, mas sem arte, magia e ‘perfume’ fica irremediável e inexoravelmente pobre…

Pois então que a Argentina ganhe!

Se não se amedrontarem com a bliztkrieg alemã que arrasou o Brasil em meia dúzia de minutos.

Se não derem espaço para os panzers embalarem, se os bloquearem, confundirem e dinamitarem.

Se o Sabella usar a cabeça e (com Di María ou sem Di María) meter o Enzo no miolo, a articular defesa-ataque e a tamponar ataque-defesa.

Se souberem ganhar espaços e tempos, para libertar o génio Messi(as) da lâmpada.

Então, meus amigos,

A Messi lo vas a ver, la Copa nos va a traer”!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário