domingo, 8 de junho de 2014

É pá, nem sei para que lado me vire…


1. Uma e meia da manhã. Aaa… aquela coisa, hum… a peladinha, pá, uns moços de azul e branco (raios!…) a tocar a bola para os lados, meu… contra uns mexicanos vestidos de verde…
O Taradeia, o Giuberrrto, o ‘Pó’Serjo… trica, troca, patetices, irrelevâncias, dichotes. RTPortoCanal-2, milhões e milhões pelo bueiro, todos os anos… Os meus impostos a pagar ordenados e mordomias destas ‘mariazinhas’. Logo três (!), porque é que não mandam só um? Por que é que não mandam… nenhum?! Basta uma banda sonora com umas anedotas do Badaró.
Vou mas é…
Zzzzzzz
2. O Seara, méne, o Rangel, e tal, e não sei quê. Os gajos são do Benfica, pá (que depressão…). Tanguistas tangueados, tangueando-se, procurando tanguear-nos. Muppets, puppets!
[Os estatutos da Liga permitem a eleição de invertebrados? Que diabo, uma alforreca…].
‘Meus senhores, aquela candidatura que tem o meu nome não é minha. A minha é a que tem o meu nome! Isto, para que não restem quaisquer dúvidas, vá lá ver!’
E o Rui Papalves, bronco, bronco, barrigudo, boçal, a bailar o bailinho? Que corja!
Os outros gajos é que devem estar a gozar à brava. Finalmente, vão poder reunir no quentinho, ou no fresquinho, bombas de gasolina é que nunca mais, porra! Qualquer um serve (puppets, muppets). Bem, quer dizer, um(ns) serve(m) melhor do que os outros. 'Qual é que preferes, ó?!'. 'Você é um génio, carago!...'.
3. Que raio de equipa vai o Glorioso ter para o ano? Segundo os digníssimos senhores jornalistas (olha a minha carteira profissional, pá! olarila!) já foram todos vendidos 4 ou 5 vezes (isto não dá coima da cêémevêéme?!). A lista de compras, então, é um ver se te avias. Quando for grande quero ser jornalista desportivo. ‘Génova não esquece Amorim’, ‘Águias voltam à carga por Cristante’, ‘Águias oferecem 7,5 milhões por Manolas’, ‘Valência segue de perto João Cancelo’. Que elegância, que estilo, que finesse!
4. Bem, esqueçamos os abcessos, alegremo-nos, está na hora do Hóquei, ora vamos lá!. Olha, olha. Mau, mau! Outra vez gajos equipados de azul. Mas agora é a camisola que é azul, e sopram no apito. Espera aí, aquele não é o gajo de Valongo?!
Boa, boa, toma, toma, um, dois, três, quatro! Espera lá, chegámos aos 4 a 0 demasiado depressa. Soam as campainhas, os bois de azul começam a salivar como cães de Pavlov, e aí vem fruta. Chega o intervalo e lá nas cabines o reflexo condicionado é reforçado. Estão no ponto! Segunda parte, e ainda mais fruta! Saldos da fruta: 5 livres directos, 3 penaltis, três cartões azuis, 2 cartões vermelhos…
Lá passámos, mas crivados de balas. Amanhã há mais…
[Esta merda cansa-me, agonia-me até ao centro do âmago das profundezas do íntimo…]
5. Ao menos, a ver se me destraio com o telejornal. Olha o Bruno, pá! O gajo anda pelas américas, na babugem da selecção, a ver se tem visibilidade. Lá lhe põem um microfone à frente. O moço mete mais umas ironias, no seu tom monocórdico grasnante-metálico (tem um problema nas cordas vocais e fala por um sintetizador).
‘Benfica e Porto têm uma aliança escondida há 12 anos’.
[Huuum… De quem será a aliança que eles têm escondida? E quem ficará com ela, o Frodo ou o Gollum?]
6. Zapping, toca a mudar de tema, de ‘futeboys’ já tenho a minha conta. Política, política. O Tó Zé diz que o Costa… O Costa manda alguém dizer que o Tó Zé… Primárias (primários?!) em Setembro (ah é, ainda deste ano?). Vão ser quatro meses de fartote, e o país a lixar-se.
Passos manda 'clarear' o Constitucional, o Constitucional manda o Passos à… Portas arroubado, trancas na crise? Espera que logo vês!...
7. Desisto. Levanto-me, penosamente, dói-me a existência (e a Maria que nunca mais chega…). Pego num copo, encho dois dedos. Hum!... A macieza deste malte... Que conforto. Sabe a ‘mel’…
Ponho um disco de Hancock, recosto-me no cadeirão, fecho os olhos, suspiro fundo, e deixo-me embalar ao som de Dolphin Dance

Sem comentários:

Enviar um comentário