domingo, 3 de agosto de 2014

2º Balanço da pré-época: A EQUIPA NECESSITA MUITO do nosso APOIO!!


Terminou a pré-época. Balanço final.

Tinha pensado fazer uma avaliação crítica de alguns jogadores, mas rapidamente percebi que era injusto fazê-lo!

Como poderia criticar o Sidnei se o põem a jogar 4 jogos em 5 dias!? Só posso concluir que fez o seu melhor. Para quem é criticado por ser mau profissional, Sidnei mostrou que é mais profissional do que a profissional estrutura que programou jogos sucessivos com apenas dois centrais. E não se lembraram da equipa B? E do João Nunes que fez um enorme europeu de sub-19?

Como posso criticar o Jara se, ano após ano (há quatro anos, quatro!), insistem em pô-lo a jogar?

Criticar o Artur? Agora?!...

Como posso criticar o Luis Felipe e o Benito se o arqui, ultra, super profissionalíssimo e competentérrimo departamento de scouting (tem mais estilo do que dizer prospeção) do Benfica acha que são jogadores para o Glorioso? Nem me atrevo…

Contratar um moço de 21 anos, do Ponte Preta, sem qualquer enquadramento e tempo de adaptação, e colocarem-no a fazer jogos sucessivos com equipa fortes? Como poderia alguma vez criticar o César?! Aliás, devo dizer que, se recuperar deste trauma de início de época, o César poderá vir a ser um grande central!

Prefiro realçar as notas positivas: o Talisca faz-se, acreditem! O João Teixeira faz-se, acreditem! O Derley é melhor que o Lima. O Bebé pode ser útil. O Ola John é bom, dêem-lhe confiança e ensinem-no a largar a bola no tempo certo. O Bernardo Silva precisa de crescer com o plantel principal.

Jesus é um grande treinador, mas tem ‘coisas’ que não consigo perceber, como insistir em Jara e dar ao Nélson Oliveira a oportunidade de jogar apenas 10 minutos…

O Benfica sofreu (e continuará a sofrer, até 31 de Agosto) uma devastação implacável que, juntamente com algumas lesões, conduziu a esta pré-epoca de horror.

Mas mais vale um tratamento de choque nestes jogos, para que toda a gente se aperceba das carências, ainda a tempo de se fazer alguma coisa, do que jogar com equipazinhas da treta e depois apanhar duches gelados com o campeonato em andamento quando é mais difícil recuperar.

Mas seja quem for que Jesus coloque a jogar, a nós cabe-nos apoiar a equipa, ainda mais do que no passado!

Os jogadores não têm a culpa do que se está a passar. Temos que ajudá-los! Temos que acarinhar e empurrar a equipa. Temos, todos juntos, que evitar que o mal que está a ser feito seja irreparável e arraste o Glorioso para a lama!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário