segunda-feira, 5 de maio de 2014

É necessário promover as modalidades!!!


Que diabo!

Ontem estiveram na luz mais de 50.000 adeptos para ver o jogo com o Setúbal. Muitos milhares já andavam perto do estádio desde a hora de almoço.

Mas no jogo decisivo de apuramento do campeão nacional de Voleibol, o pavilhão, embora bem composto, estava longe de estar cheio!

Pior do que isso, as cabeças geniais que organizam estas coisas colocaram o início da partida para as 16h00, sabendo perfeitamente que o jogo apenas terminaria antes das 18h00 (hora de início do Benfica-Setúbal) caso o Benfica vencesse o Fonte Bastardo por 3-0, o que não era previsível!

E assim aconteceu! Depois de 1-0, 1-1, 2-1, a quarta e última partida estava a decorrer, muito equilibrada, com a equipa a necessitar do nosso apoio, quando muita gente abandona o pavilhão para assistir ao início do jogo de futebol!

A culpa é dos adeptos que não quiseram perder 15 ou 20 minutos do jogo de futebol!? A principal responsabilidade é dos incompetentes que colocaram o jogo àquela hora!!

Ganhámos 3-1 e só perdemos 15 minutos do Benfica-Setúbal. Agora imaginem que o Fonte Bastardo empatava 2-2 e necessitávamos da quinta partida!

Isto é pura incompetência e desleixo porque não é a primeira vez que acontece! Há 2 anos perdemos o campeonato em casa com o Espinho e aconteceu a mesma gaita, com sobreposição com o jogo de futebol da equipa principal!

Não há promoção das modalidades junto dos sócios e adeptos!

Os pavilhões estão sempre com meia dúzia de carolas (que até pagam quota suplementar para as modalidades). Só quando chegamos às finais é que há mais gente, mas mesmo assim, nem sempre.

O jogo do play-off da meia-final de Basquetebol, com o Sampaense que começou às 14h30 tinha muito pouca gente. No primeiro jogo, no sábado, aconteceu o mesmo.

Depois, nas poucas vezes em que há ‘enchentes’ acontecem coisas bizarras, como abrirem poucas bilheteiras, formando-se enormes filas para os bilhetes e para entrar no pavilhão. Já vi adeptos furiosos (aqueles carolas que vão a todas) entrarem no pavilhão com um atraso de meia hora e virarem-se para a tribuna perguntando se querem acabar com as modalidades!

A informação no estádio sobre datas e horas de jogos é paupérrima e mal se vê!

Quando há modalidades em dia de jogo de futebol não seria fácil encher os pavilhões vendendo a preço simbólico bilhetes a quem compra bilhete para o jogo de futebol?

Há sempre tantas ideias para vender produtos aos sócios, não há ninguém que as tenha para promover devidamente as modalidades?!

Elas merecem!

1 comentário:

  1. Nem sempre o clube tem culpa... porque por vezes ou são imposições das federações ou são os adversários que não querem alterações porque querem jogar com menos público,

    Mas o Benfica deverá trabalhar para alterar este cenário. Para ter mais pessoas a apoiar e tb para proteger a Benfica TV.

    ResponderEliminar